Na Feitura do Tempo

WhatsApp Image 2021-06-09 at 11.08.06 (2)

Sinopse

Este é um livro que foi nascendo a cada insigth ou lampejo que chega, em qualquer horário do dia ou da noite, e a gente vai anotando. Essas anotações foram ganhando volume, ganhando corpo e sentido, primeiramente para mim, que ao escrever pude rever a situação na qual me encontrava sob uma nova ótica. Depois, foram ganhando sentido para familiares, amigos e seguidores das redes sociais onde fui compartilhando os textos.
Considero os textos que aqui apresento como rabiscos, pois constituem-se de poemas que foram rabiscados em momentos mais variados possíveis, como ao acordar e contemplar minha filha, que abraçadinha ao meu corpo queria dormir mais e a minha permanência junto dela. Vivenciar e contemplar esse momento me fez pegar o celular e, no meu bloquinho rascunhar o poema “Amanhecer”, por exemplo.

Em síntese, caro leitor, na feitura do tempo, resulta de uma espécie de atitude contemplativa dessa mãe, filha, esposa, dona de casa e professora que, recolhida em seu lar e no interior do seu ser, busca externalizar as leituras que vem fazendo dos diferentes momentos, sejam eles prazerosos ou não; o que importa é dar um outro foco, ver sob outra ótica e, assim, amenizar o estresse desses muitos dias de isolamento social, vendo tanto sofrimento causado por esta pandemia. Espero poder estar contribuindo, de alguma forma, para a formação de leitores, de apreciadores dos textos poéticos, de literatura produzida por mulheres, de poemas escritos por mulheres, num país como o nosso, onde a publicação de Literatura escrita por mulheres ainda é bem tímida.

Coleção de Livros

Newsletter

Receba novidades e conteúdos toda semana na sua caixa de entrada